Não siga ninguém, de outro modo você será infeliz…
Se você não ouvir mais ninguém, se você somente ouvir sua própria voz - mesmo se você errar algumas vezes, mesmo se você for errado algumas vezes, não importa. Você vai errar, porque você tem sido acostumado a seguir tanto os outros, que você perdeu sua voz interior…
Você não sabe o que a voz interior é. Há muitas vozes e elas são todas de outros.
Algumas vezes a mãe fala, faça isto. Algumas vezes o pai fala, não faça isto. Algumas vezes alguém mais, Buda, Jesus, Chuang Tzu; abandone todas estas vozes. Ouça!
A meditação é um ouvir profundo, ouvir sua voz interior. Como você se torna silencioso, as vozes cessam… Todos se vão, somente você é deixado sozinho em seu vazio. Então sua natureza expressa ela mesma - e isto é um florescimento.
Como a semente irrompe e brota, então sua voz interior irrompe, brota. E então siga-a, onde quer que ela o conduza, siga-a. Não ouça ninguém. Este é o seu caminho para Deus. E tudo que um Mestre pode fazer é trazer você para sua voz interior. O Mestre não se torna o substituto, caso contrário você se tornará mais abarrotado do que estava antes.
Não me faça sua voz, eu não sou seu inimigo. Não me ouça. Somente isto é suficiente: que você vá fundo dentro de si mesmo e ouça sua própria voz. Se eu posso ajudá-lo a alcançá-la, então eu sou um Mestre para você; caso contrário, eu sou seu inimigo.
E uma vez que você tenha começado a ouvir sua própria voz, eu não sou necessário, você pode descartar-me. Ouça… como há um terceiro olho, há um terceiro ouvido, isto não é dito nas escrituras. Há um terceiro ouvido, e como o terceiro olho dará a você vislumbres de seu verdadeiro ser, então o terceiro ouvido dá a você vislumbres de sua voz interior.
Quando estes dois ouvidos externos param de funcionar - quando você não está ouvindo ninguém, você se torna completamente surdo, nenhuma voz penetra e você joga todas as vozes para fora, quando você joga todo o lixo fora, e é apenas vazio, acomodado dentro - você sentirá a voz. Ela está sempre lá.
…Uma vez que você possa sentir sua voz então regras não são necessárias, você tem se tornado uma regra para si mesmo. E quanto mais clara a voz, mais seus passos seguirão na direção certa. Ela se torna uma força progressivamente mais e mais forte.
Você sentirá um profundo contentamento, que nada está errado e você pode abençoar e ser abençoado por tudo.
…Religião é rebelião… É a maior rebelião - porque você está sozinho, ninguém mais está aí e você tem que atravessar o caminho sozinho. É a rebelião do individuo contra a multidão.
A multidão é muito poderosa. Ela pode carregar você, sempre tem carregado você…
Deixar você vivo é perigoso para a multidão - porque então você seguirá seu próprio caminho. E a multidão tem seu próprio caminho - ela quer que você o siga….
Sua voz interior pode estar movendo você para se tornar um Buda ou um Chuang Tzu, mas a sociedade não precisa de um Buda - ela precisa de um perfeito executivo.
O que um Buda necessita? Ele é imprestável economicamente, uma carga.
…Todo mundo está em uma condição ruim porque ninguém tem ouvido seu ser autêntico. Ouça-o! E não ouça ninguém mais. Será árduo, você terá de perder muito, muitos investimentos serão perdidos… é renúncia de falsos investimentos, é renunciar aos outros e seus desejos e suas expectativas, e é uma decisão ser autenticamente você mesmo
